Legenda: Ex-Ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli e atual presidente da Abramilho
O Brasil perdeu hoje um dos seus mais importantes filhos. Faleceu Alysson Paolinelli (1936 a 2023), produtor rural e empresário com carreira fantástica e realizações que ajudaram a transformar o agronegócio brasileiro no gigante que é atualmente.
Engenheiro agrônomo de formação, Alysson foi secretário da Agricultura de Minas Gerais e ministro da Agricultura no início da década de 1970. À frente do ministério, promoveu a modernização da Embrapa e a ocupação econômica do cerrado brasileiro.
Também foi presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, deputado constituinte e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Em 2006, recebeu uma das maiores honrarias do agronegócio mundial, o World Food Prize, equivalente ao Nobel de Alimentação.
Em 2022, foi indicado pelo Brasil ao Prêmio Nobel da Paz. Desde 2010, exercia o cargo de presidente executivo da Abramilho.
Como poucos, deixa para sempre o seu nome na história do Brasil e do agronegócio nacional. A ACNB e os Neloristas reverenciam e agradecem a Alysson Paolinelli por sua contribuição à pecuária e à agricultura. Ele nunca será esquecido.
Curadoria: Portal Boi a Pasto