eskişehir televizyon tamirDiş eti ağrısıAntika mobilya alanlarwordpress en iyi seo eklentilerihttps://www.orneknakliyat.comantika alanlarantalya haberEtimesgut evden eve nakliyathayır lokmasıİstanbul İzmir eşya taşımaİstanbul izmir evden eve nakliyatpendik evden eve nakliyatresim yüklemebeykoz evden eve nakliyatdarıca evden eve nakliyateskişehir protez saçavcılar lokmacıankara ofis taşımacılıgıankara parca esya tasımaeskişehir uydu servisituzla evden eve nakliyatalanya escortAnkara implant fiyatlarıodunpazarı emlakbatman evden eve nakliyatql36mersin evden eve nakliyatığdır evden eve nakliyatql36 satın aliptviptv testpenis büyütücü hapvalizankara gelinlik modelleriweb sitesi yapımıSütunlar güncellendi.

novembro 30, 2023

Transformação Digital e E-commerce no Agronegócio

*Helenice Moura

A transformação digital está revolucionando o agronegócio brasileiro em todo ciclo da sustentabilidade à comercialização, passando pelo planejamento de safra, financiamento e gerenciamento de riscos.  71% dos agricultores usam canais digitais diariamente para questões relacionadas ao campo e 33% do total de agricultores estão dispostos a comprar sementes, fertilizantes e defensivos online, segundo estudo recente da Mckinsey & Company.

O E-commerce no agronegócio brasileiro tem mais força que em mercados amadurecidos como os Estados Unidos, no Brasil 36% dos agricultores fazem compras online para o campo, contra 24% dos EUA. Segundo aponta o mesmo estudo, essa tendência é de crescimento para as próximas safras.

Dentre as oportunidades para o e-commerce no setor agro estão principalmente maquinário e insumos agrícolas, onde a jornada de compra começa com pesquisas online no Google, mas a venda é finalizada principalmente via whatsapp. Nesse sentido o e-commerce entra como fonte de pesquisa, informação e conexão da marca com os agricultores. 

Uma estratégia incrível para explorar e dar os primeiros passos no e-commerce são os marketplaces, sites que funcionam como agregadores de lojistas e que possuem alto tráfego e tecnologia avançada. 

Marketplaces como Magazine Luiza, estão criando frentes direcionadas para o agronegócio, neste, por exemplo a Tortuga, importante fornecedor de insumos está abrindo a sua loja virtual, chamado Suplementos nutricionais Tortuga com produtos para nutrição da pecuária de leite e de corte e equinos. 

Um ponto de alerta para o Mercado é a segurança digital, 39% do total dos agricultores pesquisados pela Mckinsey considera a segurança nas compras online como a principal barreira, tanto do ponto de vista transacional, quanto de entrega no prazo, visto que 1 semana de atraso pode fazer toda a diferença no plantio, por exemplo.

Uma grande revolução se aproxima do agronegócio brasileiro e estar conectado a ela fará toda diferença na sustentabilidade, crescimento e sucesso dos seus negócios!

Sobre o Comitê de Líderes do E-commerce (www.comecomm.com.br) –  Maior grupo de empreendedorismo, networking e aceleração do comércio eletrônico no Brasil. Promove a evolução contínua com outros executivos e empreendedores do Mercado digital.

*Helenice Moura é presidente do Comitê de Líderes de e-commerce, fundadora da A Liga Digital – projeto social que leva jovens de periferia para o mercado digital. Também é comentarista da Record News, no programa sobre e-commerce, é Google Partner desde 2008 e possui MBA em Business Intelligence pela FIAP. Além disso, possui especialização em Gerência Comercial pela FGV, é sócia fundadora de startups de Marketing Digital, atua neste segmento desde 2005. Teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, foi sócia diretora da Ativi Intellingence Marketing. No meio acadêmico é professora das disciplinas de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar atualizado.

POST RECENTES

Como as altas temperaturas afetam a bovinocultura leiteira?

Entenda como diminuir a temperatura que afeta o manejo da bovinocultura de leite com redução da produção em até 20%. Existem vários métodos que podem ser implementados em todos os tamanhos e tipos de propriedades rurais. Entre as indicações de promoção do bem-estar animal está a adequação da temperatura dos bovinos. As mudanças climáticas afetam muito a reprodução, principalmente, a fertilidade das vacas.

Leia Mais »

Escolha de sementes influencia na produtividade da pastagem

A disponibilidade de sementes de forrageiras é essencial e condicionante da sustentabilidade de sistemas de exploração da pecuária baseados em pastagens cultivadas. Hoje, o mercado brasileiro dessas sementes movimenta, anualmente, mais de 250 milhões de dólares e gera cerca de 50 mil empregos no país. As sementes oriundas de cultivares lançadas pela Embrapa representam 60%, sendo 48% de braquiarão (capim-marandu) e 12% de mombaça e tanzânia.

Leia Mais »
hacklinkporno izleankara escortizmir escortankara escortankara escortkayseri escortçankaya escortkızılay escortdemetevler escorteryaman escortbig bass bonanzaSweet bonanza demoCasinoslotgates of olympus oynaSweet bonanza demosugar rush oynaCasinoslotBahisnowdeneme bonusu veren sitelercasino siteleriİzmir EscortBursa Escortbalıkesir escortbayan escortTürkiye Escort BayanBursa Escortbuca escortSütunlar güncellendi.